Maria Luisa Mendes Teixeira Presidente: Maria Luisa Mendes Teixeira

Pós-doutorado – Universidad Complutense de Madrid e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP). Ph.D. em Administração – Universidade de São Paulo (USP). MSc Administração de Empresas – PUC RJ. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas – Universidade Presbiteriana Mackenzie. Líder da Divisão de Estudos Organizacionais do SEMEAD (Seminários em Administração da FEA/USP), desde 2020. Dedica-se ao estudo de valores e Dignidade Organizacional. Lidera e participa de projetos em parcerias com outros pesquisadores nacionais e estrangeiros, entre estes, pesquisadores da Alemanha, Portugal, Suécia, Canadá e Inglaterra.
Mais informações: linkedin.com/in/maria-luisa-mendes-teixeira-0179765b
Email: marialuisa.teixeira@estudostransculturais.org



Alexandra Barosa Pereira Diretora: Alexandra Barosa Pereira

Profissional, Investigadora e Autora em Coaching. Professional Certified Coach (PCC) pela ICF, Certified Coach Mentor, com mais de 2.500 hrs. de coaching com C-levels, Diretores e Managers. Licenciada em Sociologia, Mestre em Psicologia e Doutorada em Gestão, com teses sobre a temática de Coaching. Alexandra é também Speaker Internacional em matérias de Coaching, nomeadamente em Coaching Cultures, Intercultural Coaching, e Team Coaching. É fundadora e sócia gerente da ABP Corporate Coaching, empresa que trabalha em contextos organizacionais, e atualmente encontra-se a expandir o processo de Dynamic Team Leadership Coaching.
Mais informações: linkedin.com/in/alexandrabarosapereira
Email: alexandrabarosa@estudostransculturais.org



Darcy M. M. Hanashiro Diretora: Darcy M. M. Hanashiro

Pós-doutorado na Alliant International University, Marshall Goldsmith Management School, San Diego (EUA). Ph.D. em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). MSc em Administação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assumiu papel de liderança em congressos brasileiros como ANPAD e SemeAd (USP). Atualmente Líder de terma na ANPAD na Divisão Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho. Líder do grupo de pesquisa do CNPq Diversidade e Cultura nas Organizações. Temas de pesquisa: Diversidade e Inclusão, Envelhecimento e Longevidade no ambiente organizacional, Ageism, Gestão Etária e Cultura nas organizações.
Mais informações: linkedin.com/in/darcy-mitiko-mori-hanashiro-2a95741b9
Email: darcy.hanashiro@estudostransculturais.org



Esmeralda Maria Rodrigues Tavares Diretora: Esmeralda Maria Rodrigues Tavares

Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa. Pós-graduação em Recursos Humanos na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa). Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE (Lisboa). Diretora de Recursos Humanos – LFP-Lojas Francas de Portugal, S.A., em Lisboa, Portugal. 
Mais informações: linkedin.com/in/esmeralda-tavares-0691391a
Email: esmeralda.tavares@estudostransculturais.org



Michel Mot Machado Diretor: Michel Mot Machado

Pós-doutorado em Business and Society, Department of Social Science – Faculty of LA&PS – York University, Toronto (CAN). Ph.D. em Administração de Empresas, Universidade Presbiteriana Mackenzie. Msc em Ciências Sociais, PUC-SP. Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Interesses de pesquisa: responsabilidade social da educação superior, extensão, stakeholders e práticas de gestão escolar, gestão e dignidade nas organizações; empreendedorismo imigrante.
Mais informações: linkedin.com/in/michel-mott-machado-44403491
Email: michel.mott@estudostransculturais.org